Serviços

A PROJELETRIC é especialista em projetos de linhas de transmissão, desta maneira desenvolve seus projetos com alta tecnologia de equipamentos e softwares, o que permite a elaboração de projetos mais detalhados e rápidos, atendendo os prazos exigidos pelos clientes.
   

Grandes diferenciais dos Projetos de Linhas de Transmissão da PROJELETRIC são:

 

- Detalhamento dos Projetos


Os projetos são elaborados com um nível de detalhamento, que permite a fácil compreensão do projeto completo, pois tanto na planta&perfil como nos relatórios, detalhes como interferências, alturas, memórias de cálculo e metodologias são bem explicados.

 
-Uso de Drones
 

Para os levantamentos topográficos do traçado da linha, utilizamos, DRONE/RPAS, especificamente o VANT de asa fixa, eBee da SenseFly, que captura imagens em alta definição do traçado, permitindo mais precisão na identificação das interferências.

Diferenciais

Projetos Detalhados

Os projetos são elaborados com um nível de detalhamento, que permite a fácil compreensão do projeto completo, pois tanto na planta&perfil como nos relatórios, detalhes como interferências, alturas, memórias de cálculo e metodologias são bem explicados.

Uso de Drones/Rpas

Para os levantamentos topográficos do traçado da linha, utilizamos, DRONE/RPAS, especificamente o VANT de asa fixa, eBee da SenseFly, que captura imagens em alta definição do traçado, permitindo mais precisão na identificação das interferências.

Nosso objetivo é oferecer um método alternativo de inspeção aérea de linhas de transmissão até 230 kV, que estão em operação, tarefa hoje realizada por helicópteros tripulados. 

 

Esse método baseia-se em um sistema de aeronave remotamente pilotada (RPAS, da sigla em inglês – VANT e DRONES) capaz de capturar imagens georreferenciadas e em tempo real das estruturas físicas que compõem as linhas de transmissão de energia e do terreno em que as estruturas estão localizadas. A inspeção será executada de forma simultânea com Vant e Drone.

 

Dentre as vantagens comparativas de inspeção de linhas com o uso de DRONES, destacamos:

 

MOBILIDADE

•A mobilidade e capacidade de fácil alcance em zonas de difícil acesso;

 

AUMENTO DA SEGURANÇA

•Aumento da segurança das operações de inspeção e manutenção;

 

INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS AUTONOMOS

•Integração com sistemas autônomos, que permitem realizar inspeções automáticas, sem necessidade
de intervenção constante de operadores com uso de controle remoto mediante a elaboração de planos 
de Voo. 

 

REDUÇÃO DOS CUSTOS DE INSPEÇÃO

•O uso de DRONE e VANT associados para as inspeções visuais e minuciosas de linhas de transmissão destacam-se pela Agilidade, Segurança e Economia. Os dados coletados são avaliados por nossa equipe e todos os locais com interferências serão indicados nos relatórios de inspeção para atuação das equipes da empresa concessionária. Com isso teremos uma melhoria na eficiência operacional, redução de custos de equipes e minimização dos riscos de operação. As inspeções poderão ocorrer em intervalos menores de tempo com melhorias na confiabilidade do sistema.

Diferenciais

A mobilidade

A mobilidade e capacidade de fácil alcance em zonas de difícil acesso. 

Aumento da segurança

Aumento da segurança das operações de inspeção e manutenção. 

Integração com sistemas autônomos

Integração com sistemas autônomos, que permitem realizar inspeções automáticas, sem necessidade
de intervenção constante de operadores com uso de controle remoto mediante a elaboração de planos 
de Voo. 

Redução dos custos de inspeção.

•Atualmente nossa empresa trabalha com o GPS RTK para levantamento topográfico, locação de estruturas, análise de interferências. O uso do RTK garante precisão milimétrica em termos de georreferencimento nos levantamentos de campo, inclusive na locação das estruturas.
 
•Definição dos traçados das linhas de transmissão.
 
•Oferecemos também serviço de levantamento topográfico com uso de veículos aéreos não tripulados (VANT), garantindo agilidade e qualidade, apresentando relatórios mais detalhados com imagens atuais do traçado, facilitando assim a visualização das interferências.
 
•Utilizamos a plataforma eBee Plus da SenseFly, equipada com câmera S.O.D.A., capaz de produzir imagens com até 20 megapixels para uma fotogrametria profissional fornecendo ortofotos de altíssima resolução.
•Elaboração de projetos de Redes de Média Tensão (RMT) para interligação de aéreo geradores de parques eólicos com topografia, projetos de fundação e projetos de aterramento.
 
•E também cálculos de desempenho e perdas.
 
•A Projeletric criou uma Area para PROJETOS DE SUBESTAÇÕES, mediante a necessidade de nossos clientes, onde montamos uma equipe especifica para atender essa demanda, com engenheiros especialistas de vasta experiência nesta área.
 
•Nosso objetivo e fornecer um serviço de alta qualidade, assim como já fazemos há mais de 10 anos com projetos de  linha de transmissão, sempre com foco nas necessidades do cliente, atendo suas expectativas e necessidades pontuais.

Cases de Sucesso